terça-feira, 12 de setembro de 2017

#Pensamentos Soltos - Eu Sou Platéia



     Respeitável público, bem-vindos à mais um espetáculo!

     É, quanto mais o tempo passa, mais percebo que nada na vida é em vão, nada acontece por acaso. Todos os nossos atos, desde os mais lindos e singelos, aos que distorcem totalmente os nossos valores são “contabilizados”.


     É estranho, mas é como se a vida tivesse um caderninho de anotações em que vai marcando tudo aquilo fazemos aos outros e, no tempo certo, nos devolve aquele mesmo ato, com a mesma intenção e intensidade.



     Lei do Retorno, eu sempre acreditei nela e ela é realmente implacável, nos devolve toda a alegria e toda a dor que causamos. Tudo, tudo na mesma proporção. Seria até engraçado, se não fosse trágico quando acontece conosco.


     Essa lei tem muito a ver com o tempo, com o tempo as coisas se ajeitam e coloca tudo em seu devido lugar. Tempo, eu também sempre acreditei nele, tanto que costumo até dizer que eu sei esperar o meu tempo e hoje eu vejo o efeito real disso na minha vida.



     Com o tempo as coisas se encaixam de tal maneira que nos faz estar nos lugares certos, na hora certa para presenciar como a bela dança das cadeiras se dá, onde quem estava sentado se levanta para assistir de camarote as coisas voltarem para seu devido lugar.

       Eu tomei o meu assento. Hoje, no espetáculo da vida, eu sou platéia.

0 comentários:

Postar um comentário