segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

#Redirecionando as Velas - O Ensinamento do Tempo


     


           Tempo. Dizem que o tempo cura tudo. Mas não, na verdade o tempo não cura nada, ele ensina. E, a partir do momento que você aprende, as coisas mudam.
             A mudança só se dá a partir do aprendizado e o mais interessante é perceber a variedade de coisas que aprendemos com o tempo.
          Com o tempo, a gente aprende a dar para as coisas o seu real valor, nem mais e nem menos, apenas o valor necessário. Aprende a se deixar sentir. Aprende que toda ação tem uma reação e que em alguns momentos se paga caro por isso, dói.
          Aprende que, na maioria das vezes, as pessoas não são aquilo que dizem ou aparentam ser. Aprende que por mais amigos que se tenha, os verdadeiros e mais amorosos do mundo, estarão sempre dentro da nossa própria casa. Aprende que a dor e o choro não duram para sempre, mas que em alguns momentos não devem ser evitados. Aprende que a gente é muito mais forte do que pensa. Aprende que agir por impulso é uma boa ideia, às vezes. Aprende a tentar mais uma vez, mesmo que o “não” seja inevitável. Aprende a se analisar, observar… A gente aprende a se valorizar e acaba percebendo que não somos tão ruins como achamos que somos ou quanto as pessoas dizem sobre nós. Aprende a estabelecer prioridades. Aprende que o medo limita, aprisiona e sufoca. Aprende que se a gente precisa forçar algo é porque aquilo não nos cabe. Aprende que a vida segue, ela continua. Aprende que o mar se acalma, a tempestade passa e a tranquilidade sempre nos aguardará no final. Aprende que, depois de tanto aprendizado, o tempo é agora.
          Agora é tempo de aprender com o tempo. É tempo de redirecionar as velas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário