segunda-feira, 31 de outubro de 2016

#Pensamentos Soltos - Só precisava Escrever


Hoje eu resolvi começar diferente, resolvi escrever no papel. É, a necessidade de escrever foi tão grande que o Word do próprio computador pareceu pouco demais para mim, como se as minhas mãos, de alguma maneira, pudessem, em seus repetidos movimentos, aliviar e colocar para fora aquilo do que aqui dentro anda cheio.
E nessa busca desenfreada por alívio, toda alternativa é válida e, talvez, o texto de hoje não tenha nenhum tema específico, refletirá apenas o que se passa aqui, mas eu… Eu só precisava escrever.
Pensando bem, acho que a Aprendiz de Equilibrista talvez esteja passando por uma das suas lições mais difíceis. Porém, saiba você que passar por provações nunca lhe pareceu algo tão assustador assim e olha que ela já passou por cada uma... Mas a vida tem disso e está ensinando para ela que algumas coisas, por mais planejadas e bem pensadas que estejam, algumas vezes, não saem do jeito que gostaríamos ou esperávamos. Aquilo que parecia fácil, torna-se difícil e todas as expectativas vão por água abaixo.
“Mar calmo nunca fez bom marinheiro” – Ela gosta dessa frase, também concorda com ela e no meio do mar revolto em que vive atualmente, se pega pensando, em seus raros momentos de calmaria, desejando profundamente que, quando tudo isso acabar, quando as águas abaixarem e ela já não mais se assustar com o tamanho das ondas, que ela consiga seguir feliz, que ela aprenda a ajustar as suas velas e no final de tudo, que consiga ancorar o seu barco em um belo cais.
Neste dia, ela olhará para trás, para dentro de si e, apesar de séria, vai sorrir e dizer: “Eu consegui!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário