sexta-feira, 17 de abril de 2015

#Os Livros até Aqui ...


     Ler! Está aí uma das minhas maiores paixões! Por isso, segue abaixo a lista dos que eu já li de janeiro até hoje! ;)

Will & Will - John Green e David Levithan

     Este foi o primeiro livro que li este ano, ganhei de uma das minhas melhores amigas no ano passado, de presente de aniversário. Gostei do livro, apesar de achá-lo bem fraquinho, confesso que esperava mais da parceria entre John Green e David Levithan. Porém, um dos aspectos mais legais e atuais deste livro é que ele trata da homossexualidade de uma maneira leve e tranquila, muito diferente da polêmica que este assunto gera nos dias de hoje, apesar dos inúmeros esforços para que a diversidade sexual seja aceita de maneira igualitária.

Sinopse: "Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio".

A Seleção - Kiera Cass

     Sim, sou fã dos livros de menininhas! Os livros de princesas e coroas então são comigo mesma HAHA! E os da Meg Cabot? Simplesmente AMO! Hahaha .. Bom, esta série de livros, trata justamente disto, é um livro doce e que me prendeu cada vez mais conforme eu lia! Os li muito rápido, os dois primeiros livros li em menos de uma semana! 
     E as capas? São uma atração à parte, uma mais linda do que a outra!

Sinopse: "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar".


A Elite - Kiera Cass

     Segundo livro da série da Seleção, igualmente apaixonante!

Sinopse: "A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher".






A Escolha - Kiera Cass

     Os boatos eram que este seria o terceiro e último livro da série, porém para felicidade total dos fãs, não é verdade! UHUL hahaha! A autora lançou mais um que se chama A Herdeira, mas ainda não o comprei, já está anotado aqui e na próxima lista ele com certeza aparecerá! 

Sinopse: "America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes".



Contos da Seleção - Kiera Cass


     Este livro conta a história sob a visão do Príncipe e do Guarda. É bem interessante para que possamos entender os motivos de certas atitudes dos dois no decorrer da história, além de saber quais os sentimentos e pensamentos que os rodeavam.  Contos da Seleção foi lançado antes do livro A Escolha, até então, o último da série.
Sinopse: "Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014".




Toda Sua - Sylvia Day

     Há quem ame e quem odeie este tipo de livro, eu, particularmente, gostei! Não tem nada que me faça cair de amores pelo livro, porém também não há nada que me faça odiá-lo. Entretanto, em alguns momentos acho que a personagem principal do livro, Eva, se rebaixa demais e que algumas doses de amor-próprio a fariam muito bem! Em suma, é um livro mais erótico, no estilo de 50 Tons de Cinza, porém, conversando com algumas amigas que já leram 50 Tons, descobri que a série de livros de Sylvia Day é um pouco mais leve em relação ao seu "concorrente" mais famoso. Estou lendo o segundo livro, Profundamente Sua, que também estará na minha próxima lista de "Os Livros até Aqui..." Aguardem! 

Sinopse: "Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu.Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado".


Sinopses by: Saraiva

That's all folks, see you soon! 

2 comentários:

  1. Com certeza continuará Rosinha e que você consiga ler a meega lista que ainda tem pela frente!! HAHAHAHA .. Mas não tem coisa mais gostosa né?! Amo!!

    ResponderExcluir