quinta-feira, 26 de março de 2015

#Seja a sua maior Prioridade!


     Parei para pensar esses dias e cheguei à conclusão do quão fundamental é o amor-próprio. Não me refiro ao egocentrismo desmedido, mas sim ao olhar o nosso interior, nos enxergar e, principalmente, nos respeitar. Respeitar o nosso jeito de ser e as nossas vontades.


     Falando dessa maneira tudo parece fácil como uma bela receita de bolo, mas a realidade é que não é. Sabemos mais do que qualquer pessoa quais são os nossos defeitos, onde podemos ou até devemos melhorar, o que em nós não se encaixa no padrão imposto por essa sociedade, muitas vezes tão hipócrita e desigual. Ficamos o tempo todo tentando nos corrigir, tentando ser melhor ou, pelo menos, igual, nos colocando pra baixo .. Mas isso .. Isso CANSA!

     A chave do sucesso e do bem-estar está justamente no amor-próprio! Quando nos amamos e nos aceitamos como somos, tudo muda! Muda a nossa maneira de nos posicionar perante às pessoas, muda a nossa forma de ver o mundo, muda a percepção que temos sobre vários assuntos, muda a nossa maneira de agir e pensar, muda o nosso jeito de ser e isso TRANSPARECE! Aí, de repente, as pessoas ao nosso redor começam a nos querer mais por perto, passam a nos admirar e  a querer ser como somos (no que se refere a nos ter como referência), servimos como espelho e, até mesmo, de exemplo.

   E como isso acontece? ACEITAÇÃO é a palavra. Quer ser feliz de verdade? SE ACEITE! Se aceite como você realmente é, com as suas virtudes, defeitos e inquietações, não importa! O que você deve fazer é se amar, parar de se auto-denegrir e de duvidar de você mesmo.

   Se aceitar é se amar. E não há coisa melhor do que sentir-se bem consigo mesmo, sentir aquela leveza que o espaço da falta de cobranças e críticas deixam, sentir aquela paz interior, sentir-se pleno!

 AME-SE!

ACEITE-SE!

CUIDE-SE!

POIS DE AMOR INCONDICIONAL,
SOMENTE O AMOR-PRÓPRIO!



E a quem não gostar diga


Nenhum comentário:

Postar um comentário