segunda-feira, 14 de julho de 2014

#Motivação – Será que é dela que você está realmente precisando?

     Você já se deparou com a seguinte situação: O seu maior objetivo, sua maior realização só depende de você, porém no meio do caminho você se desmotiva e não consegue seguir a diante no seu sonho?


     Se a sua resposta foi sim, seja bem-vindo ao clube! Isso acontece comigo também! 



     Eu sempre fui, quer dizer, sou uma pessoa que corre atrás dos meus objetivos e que sonho alto e que por isso dou o melhor de mim para alcançar as minhas metas. Para mim não há sensação melhor do que a do dever comprido, mas não comprido de qualquer jeito, fazer por fazer .. Dever comprido com êxito, com glória! É assim que eu encaro os meus desafios (sim, meu perfeccionismo tem influência direta nisso, mas...), não basta atingir o meu objetivo, eu tenho que fazer o máximo, o melhor possível!


     E é isso que me deixa feliz! Saber que se eu quero e me dedico, eu consigo! Eu, você, todos nós! Nós podemos ser tudo o que quisermos só basta acreditarmos e irmos atrás, todos somos perfeitamente capazes de sermos o que quisermos! Mas, apesar de acreditar verdadeiramente nisso e ter conseguido concretizar muitos sonhos através desse pensamento, chega uma hora que desanima ...


     Tenho entrado em contradição e em uma luta diária comigo mesma ultimamente e, agora, percebo como é difícil manter-se motivado! Parece realmente que eu tomo uma injeção de ânimo, mas que, com o decorrer do tempo, vai deixando de fazer efeito e acaba por atrasar a minha vida e me deixar para baixo.

     Refletindo sobre isso que cheguei a conclusão que motivação é um fator importante, quase imprescindível, mas que o problema é comigo! Sim, comigo! Eu sou o meu pior inimigo, sou eu mesma quem está me impedindo de progredir, de conseguir a minha satisfação pessoal. E por mais que eu ouça exemplos, por mais que eu tente de qualquer maneira buscar motivação nas outras pessoas, se eu não quiser verdadeiramente atingir aquela meta, nem por milagre eu vou conseguir!

     É exatamente isso o que estava acontecendo, eu queria mais ou menos, eu adiava o meu sonho, eu fazia mais ou menos. APRENDA: Quando você quer alguma coisa, por menor que seja, ou você faz bem feito ou não faz! O “mais ou menos” não é aceitável para quem buscar a realização de um sonho!





     O que você precisa é querer, mas querer mesmo de todo o coração! Querer algo a ponto de abrir mão de todas as outras coisas para concretizar aquilo. Querer independente da situação, das pessoas, dos obstáculos e das adversidades! Esse era o meu problema! Eu “queria”, mas só desejava, não levantava e ia atrás .. As vezes até ia, mas me perdia do meio do caminho. E é aí que está a diferença, quando você quer de verdade alguma coisa, você sabe a direção, sabe o caminho, você não desvia, não anda por lugares desconhecidos, você sabe o rumo do seu objetivo, você não é “mais ou menos”, você é determinado!


     Era esse “mais ou menos” que me atrapalhava e que estava me levando para trás, me deixando triste e insatisfeita! CHEGAAAAAAAA de meio termo! Eu quero agora e eu vou fazer de tudo para conseguir mesmo que isso implique em mudar totalmente os meus hábitos, gastar mais dinheiro ou poupá-lo mais, conhecer coisas novas, sacrificar meus prazeres, qualquer coisa .. Isso é o que eu mais quero agora, é o que me falta para ser verdadeiramente feliz! E para quê eu vou adiar? Custe o que custar eu vou trás desse sonho! EU POSSO, EU CONSIGO! 



“Porque eu sou do tamanho do que vejo e não, do tamanho da minha altura...” 
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário